Corona na verdade é um projeto criado por Francesco Bontempi (Lee Marrow), que escreveu e arranjou as músicas do grupo de 1993 a 2000, depois o projeto foi assumido por Francesco Conte e Paolo Dughero, de 2000 em diante. Giorgio Spagna e Ivana Spagna também trabalharam neste projeto.

Após os primeiros encontros, Olga e Lee Marrow começaram o novo projeto já oficialmente denominado "Corona".

O primeiro sucesso do projeto foi a música "The Rhythm Of The Night" em 1993/94. Sabe-se agora que Jenny B. era a vocalista desta faixa e que Olga Maria fazia uma dublagem no vídeo.

Todos os outros singles de Corona, até 1998, foram cantados por Sandra Chambers, também conhecida como Sandy.

A música "Baby Baby" foi um cover de "Babe Babe", originalmente apresentado por Joy & Joyce em 1991, e foi baseado no coro de "K.I.S.S.I.N.G", lançado por Siedah Garrett em 1988.

O single "Try Me Out" já havia sido lançado em 1993 por Lee Marrow, com Charme AKA Annerley Gordon.

photo_2020-07-08_10-51-37

The Rhythm of The Night: 1993

Vivendo na Europa, Olga trabalhou,de 1991 a 1994, como professora, dando aulas de dança e cantava lambada e ainda era a protagonista de um musical em Roma, até ser descoberta por Francesco Bontempi.

Após os primeiros encontros com o produtor italiano Francesco Bontempi (também conhecido como Lee Marrow), começaram os trabalhos para o projeto Corona.

photo_2020-07-08_10-56-17O primeiro single foi The Rhythm of the Night, interpretado pela cantora italiana Giovanna Bersola mais conhecida como Jenny B e não por Olga Souza (que apenas dubla e dança no clipe), lançado em 05 de novembro de 1993 na Itália pelo selo DWA Records.

O lançamento mundial ocorreu no ano seguinte. A canção contem um trecho de "Playing With Knives" do grupo Bizarre Inc. O single liderou a parada de música italiana durante 16 semanas consecutivas.

No entanto, a música não foi lançada em outros países até o ano seguinte, quando atingiu o número um em países como Espanha, Portugal, Grécia e Romênia. No Reino Unido, a canção ficou no segundo lugar da parada principal por um mês.

No verão de 1994 a canção dominou os Estados Unidos, atingindo a posição #11 da Billboard Hot 100, se tornando assim mundialmente famosa.

Em 1995, o álbum foi lançado, trazendo outros dois hits que atingiram o número um do Eurochart, Baby Baby e Try Me Out. Entre 1994 e 1999 Corona fazia cerca de 7/10 shows semanais.

O projeto Corona teve lançamento mundial nos maiores mercados fonográficos do mundo. A mesma gravadora também lançou artistas como Ice MCAlexia e Double You.

Olga Maria de Souza

Olga Maria de Souza (Rio de Janeiro, 16 de julho de 1968), adotou de vez o nome artístico de Corona

Olga originalmente não provém do mundo do entretenimento, já que trabalhava na Caixa Econômica Federal antes de se tornar artista.

photo_2020-07-08_10-58-01 Certo dia, entediada de sua vida como escriturária, resolveu se mudar para a Itália, depois que um amigo próximo lhe falou dos encantos e das possibilidades do país. Quando lá chegou, decidiu fazer uma mudança radical em sua vida ao começar uma carreira artística.

Corona encontrou o produtor italiano Francesco Bontempi que viu na moça a pessoa ideal para encabeçar um grupo musical.

Ao fim de janeiro de 2013, Olga comprou uma casa em São Paulo, onde passou a viver com seu marido, após viver 20 anos na Europa. “Bateu saudade dos cheiros, das cores, da alegria. Queria renovar meu look e minha música e pensei: por que não fazer isso no Brasil?” ela declarou.

No carnaval, foi homenageada pelo camarote da cervejaria Devassa, onde performou, na Sapucaí. Apesar de recusar shows no Brasil, Corona gravou um álbum em São Paulo, mas não chegou a ser lançado. Apenas o single "Queen of Town" foi lançado, tendo baixíssimo desempenho no Youtube. 

DOWNLOAD

capa

Botao para download

Fontes : discogs, Letras.com.br, wikipedia