Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No comando: Programa NIGHT FEVER (MARATONA AO VIVO DE SABADO)

Das 15:00 as 18:00

No comando: Programa NIGHT FEVER

Das 20:00 as 21:00

No comando: Programa NIGHT FEVER (SEXTA SPECIAL)

Das 20:00 as 22:00

La Bouche feat. Melanie Thornton (biografia)

Compartilhe:
bouche

La Bouche estreou com o single “Sweet Dreams” em 1994 e foi sucesso na América Latina, Europa e Austrália.
O próximo hit, “Be My Lover”, chegou ao primeiro lugar na Alemanha e Suécia, além de alcançar o Top 10 em catorze países europeus. “Be My Lover” foi número 1 no Hot Dance Club Play dos EUA em 1995 e subiu para a 6ª posição na Billboard Hot 100 no início de 1996. A música foi então relançada no Reino Unido e atingiu a posição de número 25 no Reino Unido. O hit foi vencedor do prêmio ASCAP para a “música mais tocada nos EUA”, além de vender 6 milhões de cópias no mundo inteiro. No Brasil, a música foi umas das mais executadas nas rádios daquele ano e também integrou a trilha sonora internacional da novela “A Próxima Vítima”, uma sucesso televisivo desta época.Vamos então a partir de agora conhecer um pouco mais da jornada dançante do projeto La Bouche. No final tem uma biografia de Melanie Thornton, e ainda tem 2 cd´s para vocês baixarem e curtirem o trabalho do La Bouche que não ficou só nos grandes Hits da década de 90, nos 2 cds vocês ouvirão algumas regravações lindas e outras músicas que não tocaram por aqui. fiquem por dentro.

Produtores: Frank Farian com Ulli Brenner e Amir Saraf (Frank Farian também produziu o Boney M.)
La Bouche, com Melanie Thornton e D. Lane McCray Jr., trouxe para os anos 90 a sua própria marca registrada de pop, dance, e um toque de R & B. A voz de Melanie foi descoberta pela equipe FMP Studios na Alemanha, e ela foi sem dúvida a vocalista perfeita para que o projeto desse certo, nascia então o La Bouche.
D.Lane Jr, que recentemente tinha começado a tocar com uma banda chamada Assuntos Groovin’, tinha o talento impressionante e arrebatador em seus RAP vocais movidos com sua intensidade sensual que chamava atenção do público em suas apresentações , completando, assim, o conceito do La Bouche.
Melanie lembra que embora nós apenas começamos a trabalhar juntos, a química foi perfeita!’

O Hit que começou tudo foi Sweet Dreams. Naquela época, Melanie ainda estava hesitando entre os 2 projetos: la Bouche e Le Clique. Mas o sucesso de Sweet Dreams foi imediato: Nº3 em Israel, nº 1 na Itália e Espanha, 8º na Alemanha, 8º na Austrália, 8º na França, 5º na Suíça, top 30 no Reino Unido, 13º nos EUA Billboard Hot 100 (onde permaneceu não por mais 33 semanas).

O próximo single a ser lançado foi Be My Lover em 1995, tornando-se um hit instantâneo, mais uma vez: 8º em Israel, 6º nos EUA Billboard Hot 100 (Ganhando o Disco de Ouro), nº 1 na Alemanha e na Espanha, top 10 no Holanda, Áustria e Bélgica, 3º na Austrália, 2º no Canadá, 2º na Itália, 3º na França, 5º na Switzeland, e 25º no Reino Unido.

Depois de dois singles de ouro na Alemanha, sendo que ambos lideraram as paradas européias e ganhou presença maciça nas radios em toda a Europa, Canadá e Estados Unidos, La Bouche lançou seu primeiro álbum, Sweet Dreams, que os levou para a vanguarda do mercado pop dos Estados Unidos para assim se tornar a nova sensação dos anos 90.
O álbum rendeu um disco de platina nos EUA. Duas versões do video clipe dos hits Be My Lover e Sweet Dreams foram gravados. Sendo que as versões mais recentes foram feitas para o mercado Norte Americano.
Então veio uma versão remix de Apasionada. Nos EUA gravaram um novo remix para rádio (feita pelo AME, Flórida), que foi 16ª nas paradas de rádio Americana Top 40. Esta nova versão por muito tempo tocou mais que a versao original ganhando assim a preferência do público, Porem era uma versão exclusiva para estação de rádio feita por DJs (que hoje em dia chamariamos de bootleg) as pessoas não podiam comprá-lo em uma loja ou em qualquer lugar.
Em seguida veio o Hit, I Love to Love. Foi 6ª na Austrália. e fechando os trabalhos o Megamix foi finalmente lançado em 1996 como uma conclusão para este primeiro álbum.

Depois disso ouve uma longa pausa.
Melanie explica: “Frank Farian desde o início tinha praticamente o controle total do projeto La Bouche, e com o grande sucesso que obteve com o projeto ele aceitou um monte de outros projetos para trabalhar a produção. Nós tínhamos sido colocado em banho-maria até que ele tivesse terminado a produção de No Mercy (e outros).
Até que um belo dia ele nos chamou para gravar um single chamado Bolingo que supostamente seria a introdução de nosso segundo álbum, mas não funcionou dessa maneira. Haviam se passado seis meses após o fim do nosso primeiro álbum não deveria ser assim. Basicamente, ele (o single) estava apenas à espera de Frank Farian. primeiro para estar pronto e começar a produzir e em seguida se sentir satisfeita com o trabalho. Havia também as lutas de poder acontecendo lá. Existiam muitas divergências entre Frank e os rótulos”.

Depois de algum silêncio La Bouche lançou um single chamado You Won´t Forget Me (Você não vai me esquecer) em Outubro de 1997 e no dia 17 de novembro, o novo álbum A Moment of Love foi lançado.

O novo álbum contém 9 novas canções, 3 remixes e, claro, Bolingo e You Won´t Forget Me. Apenas uma das 9 novas canções não é completamente nova… Mama Look (I Love Him) que fazia parte do single europeu de Sweet Dreams.
A maioria das faixas do novo álbum são feitas para pistas de dança! (eurodance puro)
Mais tarde, em 1998, La Bouche lançou um single chamado A moment of love (Um momento de amor).

Porem o segundo álbum de La Bouche não teve o sucesso esperado. Tivemos de esperar mais de um ano para ouvir o single seguinte: SOS .
O projeto também inspirou a criação de vários remixes com o nome La Bouche para que a pessoal pudesse entender que aquela versão da música era baseada nos timbres do projeto La Bouche,uma vez que podemos encontrar “La Bouche mix” para muitos singles eurodance: por exemplo, Full Speed’s estrela ou Le Voyage’s eu preciso de um amor, No Mercy e por ai vai.

Em 2000, La Bouche finalmente lançou algum material novo. Este novo single é intitulado All I Want (Tudo que eu quero) essa musica não tocou muito por aqui.
Então Melanie começou sua carreira solo, e foi substituído por Natascha Wright. Ela tinha sido uma back vocal de MC Hammer, DJ Bobo e alguns outros, e também lançou alguns singles eurodance solo. Mas Lane McCray permaneceu como parte do grupo e foi ainda mais forte com seu rap.

Um pouco + de Melanie Thornton

Melanie Thornton teve seu primeiro contato com o sucesso nas paradas americanas como vocalista da grupo Le Click com o hit “Tonight Is The Night”, que alcançou a posição de número 68 na Billboard Hot 100. Esta música foi incluída no álbum “Sweet Dreams” (na versão feita para venda nos EUA, lançado em 1996) e chegou a posição de número 28 na Billboard 200. Ganhando assim o Disco de platina duplo pela RIAA pela venda de mais de 8 milhões de cópias no mundo inteiro.
Em 2000, Thornton deixou o grupo para seguir carreira solo. Ela foi substituída por Natacha Wright e o single “All I Want” foi lançado em abril do mesmo ano. Enquanto isso, Thornton estava subindo nas paradas alemãs com seu hit solo, “Love How You Love Me”.
No final de 2001, Thornton foi convidada para gravar a música “Wonderful Dream (Holidays Are Coming)”, especialmente para o comercial de Natal da Coca-Cola. Melanie estava promovendo seu álbum “Ready To Fly”, quando morreu em um acidente com o Voo Crossair 3597 em Bassersdorf, perto de Zurique, em 24 de Novembro de 2001. Após sua morte, o single tornou-se seu maior sucesso, alcançando a 3ª posição nas paradas alemãs.
Por causa da trágica morte de Melanie, O projeto La Bouche fica definitivamente pertencente ao passado.
D.Lane McCray trabalhou em seu primeiro álbum solo, Canções com baladas românticas, que foi lançado no final do verão.
Todos sentiram muito a morte de Melanie,não haveria mais La Bouche. A magia morreu com ela e não pode ser recriado. (no fim do desse artigo tem uma biografia de Melanie).

2002: Em 04 de abril a BMG Alemanha lança um álbum de La Bouche feat. Melanie Thornton. Este álbum inclui os destaques de La Bouche, os sucessos solo de Melanie Thornton, um videoclip de Sweet Dreams e duas faixas inéditas de La Bouche.
Mas Em novembro de 2002, um ano após a morte de Thornton, Frank Farian, produtor do La Bouche preparou um tributo à cantora, intitulado “In Your Life”, A data de lançamento 25 de novembro foi escolhido porque era o primeiro aniversário de morte de Melanie. In Your Life (em sua vida) O single foi lançado mundialmente em 2002 e nos EUA em 2003. Ele chegou a 9ª posição no Hot Dance Club Play. esta canção traz um eurodance muito agradável de se ouvir, era uma música inédita composta por Melanie Thornton sim ela mesma. O single também incluiu um B-side chamado Take Me 2 Heaven 2 Night . Houve um vídeo (uma espécie de resumo dos gloriosos anos).

2003: La Bouche da inicio a turnê, In Your Life , começando no dia 6 de abril de 2003. Lane McCray trouxe sua dança suave, vocal e carisma para o palco. A nova cantora Kayo Shekoni anteriormente a voz de Le Click. Juntos Lane e Kayo continuaram os sons, músicas e estilo que sempre marcaram o La Bouche. O hit In Your Life chegou a 9ª posição no dance EUA Billboard.
No mesmo ano, Sweet Dreams foi regravado por um projeto chamado M-Express e então Kayo foi substituída por Natascha Wright.

2006: um álbum best-of foi lançado em outubro. De acordo com uma entrevista que Natascha deu Lane se mudou de volta para Washington DC, enquanto Natascha voltou a uma carreira a solo. Parecia ser o fim do La Bouche …

2007: O projeto tem uma nova vocalista chamada Dana Rayne . O grupo continua a turnê na Europa. Eles fizeram um show no início de setembro em um grande show 90’s-festa em Docken em Copenhague.

2008: uma versão Sweet Dreams 2008 foi lançado pela Recover Project, com um videoclip. No mesmo ano, Hino lançou um cover de Be My Lover.

2009: Greenpower lançou um cover de Sweet Dreams duas surpreendentes faixas inéditas de La Bouche – Straight in my position e Rhythm Of Love foram revelados ao público.

2011: Мята (Myata) lançou um cover do hit Be My Lover .

2014: La Bouche poderia estar de volta em breve trazendo um novo single e com o membro original Lane McCray e a nova vocalista Dana Rayne. Mas o single foi adiado várias vezes, Dana deixou o projeto e depois de 11 anos, Kayo Shekoni estava de volta em turnê com Lane McCray como membro do La Bouche.

2015: Uma nova cantora agora divide o palco com Lane McCray durante as apresentações do La Bouche: a vocalista Sophie Cairo aka Zsófi Farkas

2016: Um novo single foi planejado sob a etiqueta DMN Records, uma música inédita gravada por D.Lane e nova vocalista Sophie.

 

Melanie Thornton (biografia)

Thornton nasceu em Charleston, Carolina do Sul, e começou a trabalhar com apenas seis anos de idade, bem como aprender a tocar piano e clarinete. Cresceu com a mãe ouvindo Aretha Franklin e Roberta Flack. Mais tarde, ela financiou os seus estudos universitários com aparições em shows de talentos e pequenos concertos. Ela frequentava um clube chamado The Lounge Peacock. Ela sonhava com uma carreira músical e em fevereiro de 1992, Thornton foi para a Alemanha. Sua irmã morava lá com o marido o soldado do exército E.U. Thornton e tinha dupla cidadania na Alemanha e nos Estados Unidos. Seu tio, Bob Chisolm, cantor e pianista, foi quem incentivou ela a participar do German nightclub. Ela foi cantar em uma banda de Macon, Geórgia, Danger Zone, ganhando cerca de $ 50 em uma boa noite. No entanto, Bob Chisolm lhe disse que em uma noite ruim na Alemanha ela faria $ 150.

Thornton tentou fazê-lo e logo encontrou trabalho em estúdios de gravação demonstrativa. Foi a sua gravação da música “Sweet Dreams”, que chamou a atenção do produtor Frank Farian, o mentor do infame duo Milli Vanilli. Farian levou-a sob sua proteção, unindo-a com o rapper Lane McCray no projeto La Bouche, que em francês quer dizer “The Mouth”. La Bouche passou a se tornar um dos maiores grupos Eurodance dos anos 90, com uma seqüência de sucessos, a nível mundial.

Ela deixou La Bouche em fevereiro de 2000 para ser substituída por Natascha Wright Lane, enquanto permaneceu como parte do projeto. Ela assinou um contrato com a gravadora Sony / Epic Records. Seu primeiro single solo foi lançado em Novembro de 2000, intitulado “Love How You Love Me”, uma balada (o CD-maxi inclui poucos remixes dance). Thornton apresenta o seu novo single em 29 de novembro de 2000 sobre a Spendenmarathon RTL, e em 1 de dezembro na cúpula em Berlim. O single seguinte foi intitulado “Heartbeat”.

Em 7 de maio de 2001, Thornton lançou seu primeiro (e único álbum) solo intitulado Ready To Fly sob o rótulo de X-Cell (distribuído pela Sony / Epic Records). Ela continuou a fazer apresentações em clubes nos Estados Unidos com o nome “Melanie Thornton, ex vocalista do La Bouche”.

Na noite de 24 de novembro de 2001, Thornton morreu em um acidente de avião do voo Crossair 3597 em Bassersdorf perto de Zurique, na Suíça. Ela fez seu último show em Leipzig e em seguida se dirigiu a Berlim, entretanto sua carreira se encerrou naquele dia quando o avião passava por Zurique, entrevistas em rádios e aparições na TV (entre outros, a transmissão “Die Bar” na TV3, foram cancelados) a esperavam para promover seu novo single ” Wonderful Dream (Holidays Are Coming) “e seu álbum Ready To Fly (New Edition). “Wonderful Dream” (“Sonho Maravilhoso”) é uma balada de Natal gravada para Coca-Cola divulgar na TV Alemã um Comercial de natal.

Dois membros da banda pop Passion Fruit morreram no mesmo acidente aéreo.
Embora a morte de Thornton ocorresse praticamente às vésperas da temporada de Natal, a Coca-Cola decidiu ficar com o comercial como o planejado. O video foi usado no Natal Coca-Cola nos canais de TV da Alemanha, Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Holanda, Noruega, Dinamarca e Suécia. O comercial original foi exibido na Alemanha todos os anos desde 2001 na época do Natal, e a canção foi única nas paradas alemãs a cada ano desde então.
Em 25 de novembro de 2002, o single “In Your Life” foi lançado para comemorar o primeiro aniversário de sua morte. Inclusive é um “in memorian” dedicação de Lane McCray e SonyBmg / X-Cell Records.
Thornton foi enterrada em Mount Pleasant Memorial Gardens, Mount Pleasant, South Carolina, Estados Unidos.

A baixo você tem a oportunidade de fazer o download dos cds Sweet Dreams e All Mixed Up do projeto La Bouche.

Botao para download

CD LA BOUCHE SWEET DREAMS

Botao para download

CD LA BOUCHE ALL MIXED UP

Deixe seu comentário: